Política de Troca / Garantia

Com o intuito de sempre oferecer aos seus clientes produtos de qualidade a DHCP Informática busca sempre parcerias com os melhores fornecedores. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, disponibilizamos uma Política de Troca e Devolução. Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.


CONSIDERAÇÕES GERAIS
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas através do preenchimento do nosso formulário para requisição de RMA.

Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo, com ausência de itens/acessórios que o acompanham ou sem a respectiva nota fiscal será reenviado ao cliente.

 ATENÇÃO:
A entrega realizada pelos correios não permite a conferência na frente do entregador. Caso observe alguma avaria ou falta de acessórios após a conferência, comunique imediatamente o fato através do preenchimento do nosso formulário para requisição de RMA disponível no site.
O Prazo de garantia dos produtos é apresentado em sua descrição. Caso encontre algum produto que não tenha as condições de garantia em sua descrição entre em contato conosco através do fale conosco que iremos respondê-lo.

Dentro do prazo de sete dias corridos (a contar da data do recebimento) para Devolução/Desistência/Erro no envio do produto, o custo do envio é por conta da DHCP Informática. Será enviado ao e-mail do cliente uma Autorização de Postagem dos Correios, bastando ao cliente levar esta Autorização em qualquer agência própria dos Correios (AC).

 ATENÇÃO:
O produto deve estar em sua embalagem original, bem embalado e acompanhado da Nota Fiscal (Danfe) para o envio.
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DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

 ATENÇÃO:
O prazo para desistir da compra do produto é de até sete (7) dias corridos, a contar da data do recebimento.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal (Danfe), manual e todos os seus acessórios.
Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios e da nota fiscal, DHCP Informática fica isenta de aceitar a solicitação.

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PRODUTO COM DEFEITO
A solicitação de troca deverá ser comunicada através do preenchimento do nosso formulário para requisição de RMA disponível em nosso site em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento. Se o produto adquirido apresentar defeito após sete dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante do produto para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante indicadas no manual ou site do fabricante. Em alguns casos a garantia dos produtos é dada pela própria DHCP Informática e ela deve ser acionada através do preenchimento do nosso formulário para requisição de RMA disponível em nosso site.

Clique aqui para ver a lista de SAC dos fabricantes.
Se o produto apresentar defeito após sete dias do recebimento e estiver na garantia do fabricante, entre em contato diretamente com o fabricante ou com sua rede de assistência técnica autorizada.
Os produtos devem ser enviados, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham nota fiscal (Danfe), manual e todos os acessórios.

Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

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ERRO NO ENVIO DO PRODUTO
Caso tenha recebido um produto diferente do que foi comprado, pedimos que comunique imediatamente o fato através do nosso formulário para requisição de RMA.

 ATENÇÃO:
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal (Danfe), manual e todos os seus acessórios.
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RESSARCIMENTO DE VALORES
O ressarcimento do valor pode ser feito através de estorno, crédito em conta corrente ou crédito para ser utilizado na compra de outros produtos comercializados pela DHCP Informática.

Caso o cliente opte por receber o ressarcimento, o valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas as condições descritas abaixo.

Cartão de Crédito
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Este procedimento é solicitado pela DHCP Informática junto a operadora de cartão de crédito e é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
Boleto Bancário
O crédito será feito na conta corrente em até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto na DHCP Informática. Não será concedido crédito a terceiros (CPF/CNPJ diferente do utilizado no pedido).
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GARANTIA DOS COMPUTADORES MONTADOS NA DHCP INFORMÁTICA
Os CPUs vendidos pela DHCP Informática possuem garantia de 1 ano (12 meses) a partir da data de compra. A retirada ou violação dos selos contidos no CPU resulta na Perda Total da Garantia, assim como os termos citados abaixo:

Haverá perda total de garantia, se o problema ocorrido for decorrente de:

Negligência ou imperícia no uso/manuseio do equipamento;
Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado;
Retirada ou violação dos selos dos produtos ou seus componentes;
Transporte inadequado por parte do usuário;
Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica, overclock);
Danos causados por vírus ou mal uso do produto;
Instalação em condições e lugares indevidos.
Todos os computadores passarão por testes e caso seja constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas acima, o computador será reenviado ao cliente.

 ATENÇÃO:
O prazo necessário para reparo será de 48 horas, a partir da data do recebimento do mesmo em nosso laboratório.